Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

3 de abril de 2014, 18:25 - Por Assessoria de Comunicação

Instrutor do Senac/MA participa do evento “Mesa Ao Vivo Bahia”

No intuito de expandir e aprimorar conhecimentos na área de gastronomia, o Senac/MA, mais uma vez investe na capacitação de seus instrutores. O subchefe de cozinha do Restaurante Senac, Lisboa Júnior, participou, entre os dias 31 de março e 02 de abril, do evento “Mesa Ao Vivo Bahia”, na cidade de Salvador. O evento é uma espécie de “reality show” que apresenta a culinária regional.

Com o tema “Do coco ao dendê: traços de nossas origens”, Lisboa Júnior participou do evento com o prato “Filé de Pescada à moda Marabá”, ao molho de bacuri. O preparo do prato foi feito também por Flávia Reis e Uelcimar Cerqueira, instrutores do Departamento Regional da Bahia, que apresentaram o filé acompanhado com polenta nordestina recheada com vinagreira e pérolas de sagu, finalizado com castanha do caju. O prato busca ressaltar as riquezas da Bahia com um toque maranhense e é uma forma de reverenciar os sabores das duas terras. “Participar pela primeira vez de um evento de grande porte  como esse, além de representar o Maranhão, é uma forma de estender  o meu currículo e levar a gastronomia maranhense a outras regiões”, destaca Lisboa Júnior.

O instrutor participou do evento ao lado de grandes personalidades da gastronomia como o proprietário e chefe do restaurante ORO (RJ), Felipe Bronze, que possui um quadro no programa Fantástico chamado “O Mago da Cozinha”; Guga Rocha e Dalton Rangel, apresentadores do programa Homens Gourmet, do canal Fox Life; Flávia Quaresma (chef consultora – RJ); Carlos Ribeiro (Na Cozinha – SP); e Claudemir Barros (Wiella Bistrô- PE). Cozinheiros de restaurantes consagrados na Bahia também participaram do evento, dentre eles Edinho Engel, do Restaurante Amado; Tereza Paim, da Casa de Tereza; e Beto Pimentel do Paraíso Tropical.

O instrutor e subchef do Restaurante SENAC, Lisboa Júnior, entre equipe de participantes do “Mesa ao Vivo Bahia”

 

junior 3

Lisboa Júnior durante o preparo do prato “Filé de Pescada à moda Marabá”

Compartilhe: