Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

24 de abril de 2014, 17:32 - Por Assessoria de Comunicação

Bacabal recebe 50 novos profissionais através do Programa de Aprendizagem

A cidade de Bacabal, no mês de abril, recebeu novos profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Isso porque o Senac/MA, mais uma vez, por meio do Centro de Educação Profissional de Bacabal, qualificou 50 alunos através do Programa de Aprendizagem em Comércio de Bens e Serviços. A solenidade de conclusão de duas turmas do programa aconteceu dia 11 de abril, na Classe A Eventos.

A ex-aprendiz Ileanny Cristina Rodrigues Lima, que participou do curso em 2006, discursou sobre suas experiências profissionais após o término do curso, incentivando os alunos concludentes a se capacitarem cada vez mais na área em que almejam atuar. Atualmente, Ileanny Cristina representa a empresa na qual trabalha e é responsável pela seleção dos novos aprendizes.

Durante ao evento, o representante do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE de Bacabal, Horácio Jardim Belo, agradeceu ao trabalho realizado pelo Senac/MA no município. Empresas como Lojas Americanas, Armazém Paraíba, Comercial Carvalho, Casa Sampaio, A Renovar, Pague Menos, Extrafarma, Ceuma, e Lojas Noroeste enviaram representantes para a solenidade, prestigiando a certificação aos alunos.

Além de alunos e representantes, a solenidade recebeu familiares, padrinhos e madrinhas dos concludentes, instrutores do curso e os servidores do CEP/Bacabal. Vale ressaltar que o Programa de Aprendizagem em Comércio de Bens e Serviços é oferecido em Bacabal desde 2005, e já  beneficiou mais de 350 alunos ao longo dos anos.

Klicio Patrick Silva Matos e Natalia Thayany Lira da Cruz Sousa, alunos do Curso de Aprendizagem.

Klicio Patrick Silva Matos e Natalia Thayany Lira da Cruz Sousa, alunos do Curso de Aprendizagem.

Compartilhe: