Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

21 de março de 2014, 17:29 - Por Assessoria de Comunicação

Reunião com empresas de São Luís sobre o Programa de Aprendizagem

Imagem 023

Aconteceu na manhã de hoje, 21, uma reunião com representantes de diversas empresas sobre o Programa de Aprendizagem. O encontro apresentou a lei que estabelece o programa e as normas que o regulamentam e esclareceu dúvidas sobre os processos que devem ser realizados para que ocorra a parceria entre o Senac/MA e as empresas.

“Para que o Programa de Aprendizagem atenda seus objetivos, é imprescindível a participação efetiva das empresas como parceiras das ações de Aprendizagem desenvolvidas pelo Senac. No âmbito desse programa, os contratantes propiciam a prática profissional dos aprendizes, abrindo espaço para formação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, contribuindo, dessa forma, para a construção de uma vida pessoal, social e profissional mais digna e produtiva”, destaca Jacksiane Mendonça, coordenadora do Posto Avançado do Centro de Educação Profissional de São Luís, e responsável pelo Programa de Aprendizagem.

De acordo com a Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000), as empresas de médio e grande porte devem contratar um número de aprendizes equivalente ao mínimo de 5% e máximo de 15% do seu quadro funcional, cujas funções demandem formação profissional. A lei estabelece, ainda, que esses aprendizes devem ser matriculados nos cursos de Aprendizagem, oferecidos pelos Serviços Nacionais de Aprendizagem ou outras instituições.

Visando isso, a coordenadora do Programa de Aprendizagem, também explica como funcionam as aulas no Senac/MA e o compromisso com o oferecimento de educação profissional com a qualidade necessária para atender aos desafios que o mercado de trabalho oferece, além de contribuir com a transformação profissional e pessoal dos alunos.

Ao todo, 50 empresas participaram da reunião, dentre elas, representantes dos supermercados Mateus e Maciel, C&A do Rio Anil Shopping, Renner, Riachuelo, Marcopol, farmácia Pague Menos, Taguatur, colégios Dom Bosco e Santa Tereza.

Imagem 020

Imagem 017

Compartilhe: