Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

14 de fevereiro de 2014, 10:07 - Por Assessoria de Comunicação

Encontro com diretores da rede estadual em Santa Inês

2014-02-12-669Na tarde da última quarta-feira, 12, aconteceu um encontro no auditório do Colégio Senador José Sarney com 33 diretores da rede estadual de ensino do município de Santa Inês e região. Vale frisar que essas escolas são atendidas pela URE – Unidade Regional de Educação, iniciativa da Secretaria Estadual de Educação, que tem o objetivo de promover a reestruturação administrativa, a descentralização e a gestão participativa, resultando no aumento do controle social das ações governamentais.

A iniciativa de realizar o encontro com os diretores escolares surgiu da dificuldade dos encaminhamentos de estudantes para realizarem cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O assunto foi discutido em uma reunião ocorrida em dezembro de 2013 entre a gerente do Centro de Educação Profissional de Santa Inês, Liniane Tereza Colares Nogueira, e a Gestora Regional de Educação, Pedrina da Cruz Rocha.

O encontro foi realizado para esclarecer dúvidas sobre o Pronatec quanto aos procedimentos de pré-inscrição. Além disso, o momento despertou para a importância da qualificação profissional dos estudantes da região e do estreitamento do relacionamento com os diretores. Durante a reunião foram expostas as ações planejadas para o Pronatec no ano de 2014 e, como resultado, alguns diretores sugeriram a execução das turmas nas próprias escolas, propondo-se a incentivar os jovens a fazerem os cursos.

Encontro com diretores da rede estadual de Santa Inês e região

Encontro com diretores da rede estadual de Santa Inês e região

Compartilhe: