Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

16 de dezembro de 2013, 16:38 - Por Assessoria de Comunicação

Campanha “Pense Bem” conscientiza alunos do Centro de Educação Profissional de Bacabal

CAMPANHA PENSE BEM (1)Com o objetivo de conscientizar alunos do Programa Senac de Gratuidade e Pronatec sobre a importância de concluir um curso profissionalizante, 12 alunos da turma de Editor Gráfico do Centro de Educação Profissional de Bacabal desenvolveram a Campanha “Pense Bem”. Iniciada na última segunda-feira, 09, a divulgação e conscientização nas salas de aula e instalações físicas da unidade aconteceu durante toda a semana, por meio de cartazes, folders, adesivos e banners.

A ideia de realizar a campanha surgiu no momento em que a turma percebeu que houve desistência de seis alunos durante o curso. “Nós percebemos que o índice de desistência nos cursos gratuitos tem sido relevante, então mostramos aos alunos que eles devem valorizar a gratuidade e concluir seus cursos, sem prejudicar outras pessoas que realmente querem se profissionalizar”, destacou um dos alunos da turma, Matheus Henrique Satiro.

A turma teve início em agosto de 2013 e deve ser concluída em janeiro de 2014, mas a campanha gerou resultados positivos e terá continuidade, principalmente, nos períodos de inscrição dos programas gratuitos desenvolvidos pelo Senac. “Nós aprovamos a ideia dos alunos e vamos dar continuidade à conscientização. É preciso que as pessoas iniciem os cursos com o comprometimento de concluí-los”, ressaltou o gerente do Centro de Educação Profissional de Bacabal, Josiane Fontenelle.

Dados – Apenas em 2013, o Senac em Bacabal registrou um número de 2019 inscritos nos cursos gratuitos, sendo 730 selecionados e 128 desistentes. No curso de Editor Gráfico, a turma responsável pela campanha foi iniciada com 18 alunos, após uma seleção de 130 inscritos, e será encerrada com 06 alunos desistentes.

FOTO TURMA - CAMPANHA PENSE BEM

Turma de Editor Gráfico – PSG, idealizadora da Campanha “Pense Bem”

Compartilhe: