Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

21 de agosto de 2013, 17:38 - Por senacadm

Projeto de Inclusão Social do Senac/MA capacita jovens e adultos da comunidade do Barreto

inclusaoNa última segunda-feira, 19, cerca de 20 jovens e adultos da comunidade do Barreto concluíram o curso de Cabeleireiro Assistente, oferecido gratuitamente pelo Senac/MA, por meio do Projeto de Inclusão Social da Instituição. O encerramento das atividades aconteceu na no salão principal da Paróquia Nossa Senhora da Glória, no próprio bairro, e contou com a presença de familiares, amigos e instrutores do curso.

Para Linaura Pinheiro, autônoma, de 25 anos, o aprendizado adquirido durante as aulas já está fazendo a diferença em seu dia a dia. “Já comecei a receber clientes em casa e tem sido um trabalho muito bom, pois estou colocando em prática o que eu mais gosto de fazer”, declarou. “A partir de agora é montar meu negócio e garantir uma boa renda durante o mês”, completou.

Na ocasião, as alunas apresentaram uma dramatização dos momentos que vivenciaram e que irão presenciar no mercado de trabalho, sendo eles: o processo de inscrição no projeto; as aulas do curso; e a experiência em um salão de beleza. Após a dramatização, um dos instrutores do curso realizou uma dinâmica com a turma, cujo tema era “Absorção de Risco”, no intuito de preparar as alunas para os riscos que possam surgir durante a vida profissional.

Houve ainda a entrega simbólica de certificados e kits com utensílios necessários para as atividades de cabeleireiro. 0Com carga horária de 240h, o curso teve início no dia 23 de maio e ofereceu diversas disciplinas como “Fundamentos da Capacitação Profissional”, “Melhoria das Competências de Língua Portuguesa”, “Melhorias das Competências Matemáticas”, “Técnicas de Serviços”, e “Orientação para o Mercado de Trabalho”.

inclusao2

Acima, a turma de alunas concludentes do curso de Cabeleireiro Assistente, oferecido gratuitamente pelo Senac/MA na comunidade do Barreto

inclusao3

Emocionadas, as jovens agradeceram a oportunidade de participarem do curso gratuito oferecido pelo Senac/MA

Compartilhe: