Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

27 de agosto de 2013, 21:36 - Por senacadm

Alunos do Projeto de Inclusão Social do Senac/MA visitam cozinha industrial da Alumar

visitaNa manhã da última sexta-feira, 23, cerca de 15 alunos do curso de Auxiliar de Cozinha do Projeto de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte, realizaram visita técnica às instalações da cozinha industrial do Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar). A turma, que desenvolve suas atividades no Centro Educacional e Profissionalizante do Maranhão – CEPROMAR (Parque Pindorama), realizou a visita no intuito de observar, na prática, os procedimentos necessários para o bom funcionamento de uma cozinha industrial.

Para a estudante Natalia Silva, de 16 anos, a experiência proporcionada pela visita foi de grande importância. “Nunca tinha visitado uma cozinha industrial e o que mais me chamou a atenção é a quantidade de tudo, que é bem maior do que estou acostumada a ver. Foi muito interessante também ver o modo como os cozinheiros preparam a comida”, declarou.

Durante a visita, guiada pela nutricionista da cozinha, Marluce Dias, os alunos puderam conhecer setores como área de recebimento das mercadorias, estoque interno, setor de seletização e sanitização de ovos, câmara de refrigeração, açougue, setor de cocção ou produção, área de higienização e patissaria. Sempre atenta às informações repassadas, a turma questionou e fez anotações sobre todos os processos desenvolvidos em cada setor.

O auxiliar administrativo Raimundo Nonato, de 56 anos, também aluno do curso, acredita que a visita enriqueceu bastante todo o conteúdo já adquirido em sala de aula. “Um grande aprendizado que pude tirar foi a questão da organização dos materiais e produtos no almoxarifado, a preocupação com a higienização e os cuidados que devemos ter na manipulação dos alimentos”, destacou.

visita2

Turma de alunos de Auxiliar de Cozinha, curso oferecido gratuitamente pelo Projeto de Inclusão – Senac Faz Sua Parte, após a visita técnica à cozinha industrial da Alumar

Compartilhe: