Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

19 de julho de 2013, 13:30 - Por Assessoria de Tecnologia de Informação

Projeto de Inclusão Social capacita jovens no bairro da Ilhinha

IlhinhaO Senac/MA capacitou, gratuitamente, entre os meses de abril e julho, cerca de 20 jovens do bairro da Ilhinha com o curso de Cabeleireiro Assistente, por meio do Projeto de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte. O encerramento da primeira turma do projeto no bairro aconteceu na tarde de ontem, 18, no Centro Social em Defesa das Crianças Carentes da Ilhinha.

Segundo a presidente do Centro, Maria da Graça Maia Silva, o projeto foi de grande importância para o bairro, que possui uma carência de ações voltadas para o contexto social. “Só tenho a agradecer ao Senac pela disponibilidade e competência de sua equipe que motivou as alunas a concluírem o curso”, declarou. “Desejo boa sorte a essas jovens, que com dedicação e garra, mostram vontade de vencer. Isso é só um início de uma grande caminhada que Deus vai abençoar com muito trabalho”, completou.

Durante o curso, a turma organizou rifas e sorteios, no intuito de arrecadar dinheiro e ao final do curso, adquirir kits de beleza para que todas pudessem iniciar as atividades no mercado de trabalho. Cada kit recebido pelas jovens continha escova, prancha de cabelo, luvas, toalha, dentre outros itens.

encerramento ilhinha

A turma de Cabeleireiro Assistente entre a coordenadora do Núcleo de Unidade Móvel, Maria de Jesus Pereira, e a presidente do Centro Social em Defesa das Crianças Carentes da Ilhinha

Para a estudante Núbia Patrícia dos Santos, de 26 anos, fazer parte do curso e receber o kit ao final das aulas foi de grande incentivo à toda a turma. “Me sinto pronta e preparada para me inserir no mercado de trabalho e conquistar clientes com tudo o que aprendi aqui”, afirmou. “Realmente é uma iniciativa muito boa, pois dá oportunidade a pessoas que não tem condições de fazer um curso como esse e se tornar um profissional”, finalizou.

A ideia é que ainda este ano, o bairro receba, também pelo Projeto de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte, o curso de Manicure e Pedicure.

ilhinha kits

A turma reunida após a entrega dos kits de beleza

Compartilhe: