Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

11 de junho de 2013, 19:15 - Por Assessoria de Tecnologia de Informação

Assessor técnico de planejamento do Senac/MA participa do Encontro Nacional de Educação Profissional no Rio de Janeiro

Entre os dias 5 e 7 de junho, o assessor técnico de planejamento do Senac/MA, José Alexandre da Silveira Júnior, participou de mais uma edição do Encontro Nacional de Educação Profissional, no Rio de Janeiro. O evento foi promovido pelo Departamento Nacional e contou com representantes de todos os Departamentos Regionais do país. Os debates e mesas redondas realizadas no evento trataram, principalmente, da apresentação do realinhamento organizacional do Senac, assim como dos programas existentes na Instituição.

Um dos assuntos tratados no encontro foi a proposta de diretrizes relativas ao modelo pedagógico que vai orientar a atuação do Senac. A ideia é estudar uma forma de padronização para os cursos e suas organizações curriculares com o objetivo de formar profissionais que tenham as habilidades e competências necessárias para atuarem em qualquer lugar do país.

Segundo José Alexandre, foi de suma importância a realização desse encontro, pois proporcionou uma grande troca de experiências através do contato com diretores de educação profissional de outros estados. “Um dos principais objetivos desse encontro é o aprofundamento proporcionado sobre as questões estruturais e o atual cenário da educação profissional”, enfatizou.

Além disso, o encontro apresentou novos recursos pedagógicos que visam facilitar o processo de mediação da aprendizagem. Na ocasião, foi apresentado ainda o Programa de Educação Continuada, que visa aprimorar cada vez mais seus colaboradores através do oferecimento de cursos de educação corporativa para desenvolver e alinhar as competências estratégicas dos profissionais da Instituição.

encontro dep 1

 

O assessor técnico de planejamento, José de Alexandre da Silveira Júnior, ao lado da diretora de educação profissional do Departamento Nacional, Anna Beatriz Waehneldt.

Compartilhe: